Desinstalação limpa dos produtos Autodesk no Windows
Questão:
Instruções sobre como executar uma desinstalação limpa de produtos da Autodesk no Windows.Ambiente:
WindowsCausas:
A desinstalação limpa pode ser necessária se:
- Você estiver tentando atualizar para uma nova versão e continuar recebendo mensagens de erro.
- Sua primeira tentativa de instalação de um produto tiver sido interrompida no meio.
- Você pensou que o instalou com êxito, mas o produto não será iniciado.
- A instalação é exibida com êxito, mas nenhum servidor do Vault está instalado.
Solução:
Para desinstalar o produto Autodesk, siga estas etapas:
- Pesquise "Ferramenta de desinstalação" no botão Iniciar do Windows.
- Abra-o e selecione todos os softwares da Autodesk para removê-los.
- Clique em Iniciar > digite appwiz.cpl > pressione ENTER. O Painel de controle será aberto. Desinstale todos os softwares da Autodesk.
- Vá para C:\Program Files\Autodesk\AdODIS\V1 and run RemoveODIS.exe para desinstalar o Autodesk Access.
- Vá para C:\Program Files (x86)\Common Files\Autodesk Shared e execute AdskLicensing\uninstall.exe para desinstalar o Autodesk Licensing Desktop Service.
- Execute o Assistente de instalação e desinstalação de programas da Microsoft para verificar e remover qualquer software residual da Autodesk no sistema. Para o Serviço original da Autodesk, vá para a Etapa 11.
- Clique em Iniciar > digite %temp% > pressione ENTER. A pasta Temp é aberta. Remova todas as pastas e arquivos, ignore os que estiverem em uso.
- Remova os três arquivos que começam com adsk em C:\ProgramData\FLEXnet%00a0(Observação. Um dos três arquivos está oculto).
- Remova as seguintes pastas:
- C:\Program Files\Autodesk
- C:\Arquivos de Programas\Common Files\Autodesk Shared
- C:\Program Files (x86)\Autodesk
- C:\Program Files (x86)\Common Files\Autodesk Shared
- C:\ProgramData\Autodesk (Observação: Essa pasta pode estar oculta)
- %localappdata%\Autodesk (Observação: Essa pasta pode estar oculta)
- %appdata%\Autodesk (Observação: Essa pasta pode estar oculta)
- Abra o Editor do Registro do Windows (REGEDIT) e remova o seguinte:
- Computer\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Autodesk
- Computer\HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Autodesk
- Clique em Iniciar > digite appwiz.cpl > pressione ENTER. O Painel de controle será aberto. Desinstale o Autodesk Genuine Service.
Aviso:
Use o Editor do Registro da Microsoft® somente por sua própria conta e risco. Somente após fazer backup do Registro e dos arquivos system.dat e user.dat, conforme descrito para o seu sistema operacional na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft e na solução relacionada, Registro do sistema de backup. Mais informações sobre o Registro estão contidas nos tópicos de Ajuda do Editor de Registro da Microsoft.