Desinstalação limpa dos produtos Autodesk no Windows

Questão:

Instruções sobre como executar uma desinstalação limpa de produtos da Autodesk no Windows.

Ambiente:

Windows

Causas:

A desinstalação limpa pode ser necessária se:

  • Você estiver tentando atualizar para uma nova versão e continuar recebendo mensagens de erro.
  • Sua primeira tentativa de instalação de um produto tiver sido interrompida no meio.
  • Você pensou que o instalou com êxito, mas o produto não será iniciado.
  • A instalação é exibida com êxito, mas nenhum servidor do Vault está instalado.

Solução:

Para desinstalar o produto Autodesk, siga estas etapas: 

  1. Pesquise "Ferramenta de desinstalação" no botão Iniciar do Windows.
  2. Abra-o e selecione todos os softwares da Autodesk para removê-los.
Observação.  A Ferramenta de desinstalação está disponível somente para softwares da Autodesk que não estejam usando a nova Experiência de instalação. Se a ferramenta não estiver disponível no sistema, pule para a Etapa 3. 
  1. Clique em Iniciar > digite appwiz.cpl > pressione ENTER. O Painel de controle será aberto. Desinstale todos os softwares da Autodesk.
  2. Vá para C:\Program Files\Autodesk\AdODIS\V1 and run RemoveODIS.exe para desinstalar o Autodesk Access. 
  3. Vá para C:\Program Files (x86)\Common Files\Autodesk Shared e execute AdskLicensing\uninstall.exe para desinstalar o Autodesk Licensing Desktop Service. 
  4. Execute o Assistente de instalação e desinstalação de programas da Microsoft para verificar e remover qualquer software residual da Autodesk no sistema. Para o Serviço original da Autodesk, vá para a Etapa 11. 
  5. Clique em Iniciar > digite %temp% > pressione ENTER. A pasta Temp é aberta. Remova todas as pastas e arquivos, ignore os que estiverem em uso.
  6. Remova os três arquivos que começam com adsk em C:\ProgramData\FLEXnet%00a0(Observação. Um dos três arquivos está oculto).
  7. Remova as seguintes pastas:
    • C:\Program Files\Autodesk
    • C:\Arquivos de Programas\Common Files\Autodesk Shared
    • C:\Program Files (x86)\Autodesk
    • C:\Program Files (x86)\Common Files\Autodesk Shared
    • C:\ProgramData\Autodesk (Observação: Essa pasta pode estar oculta)
    • %localappdata%\Autodesk (Observação: Essa pasta pode estar oculta)
    • %appdata%\Autodesk (Observação: Essa pasta pode estar oculta)
  8. Abra o Editor do Registro do Windows (REGEDIT) e remova o seguinte:
    • Computer\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Autodesk
    • Computer\HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Autodesk
  9. Clique em Iniciar > digite appwiz.cpl > pressione ENTER. O Painel de controle será aberto. Desinstale o Autodesk Genuine Service. 
Observação. As etapas de desinstalação limpa removerão todos os softwares da Autodesk do computador e quaisquer arquivos residuais de qualquer instalação anterior, chaves de registro do Windows e informações de licença. Use este procedimento somente se precisar remover TODOS os softwares da Autodesk do sistema. Para desinstalar produtos únicos, use o botão Desinstalar em "Programas e Recursos" no "Painel de Controle".

Aviso:
Use o Editor do Registro da Microsoft® somente por sua própria conta e risco. Somente após fazer backup do Registro e dos arquivos system.dat e user.dat, conforme descrito para o seu sistema operacional na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft e na solução relacionada, Registro do sistema de backup. Mais informações sobre o Registro estão contidas nos tópicos de Ajuda do Editor de Registro da Microsoft.

    Consulte também:

    Como executar uma desinstalação limpa de programas da Autodesk em um Mac